top of page

Guardas Municipais de Florianópolis (SC) são alvejados em emboscada no Morro da Caixa
 

Disparos atingiram viatura por volta de 1h30min desta quinta-feira
Foto: Guarda Municipal / Divulgação / Divulgação

Duas viaturas da Guarda Municipal de Florianópolis foram atingidas por tiros na madrugada desta quinta-feira (2), no bairro Capoeiras nas proximidades do Morro da Caixa. Três dos quatro policiais que ocupavam uma das viaturas foram baleados. Apenas o motorista saiu ileso. Os ocupantes da segunda viatura atingida não se feriram.
Segundo a ocorrência registrada pela Guarda Municipal, o motorista da viatura atingida teria relatado que a equipe dele foi recebida pelos disparos ao entrar na Travessa Bela Vista, no Morro da Caixa. A PM foi acionada e fez buscas na região, mas ninguém havia sido preso até a manhã desta quinta-feira. 
A comandante da Guarda Municipal e secretária municipal de Segurança Pública, Maryanne Mattos, explicou que os disparos começaram na Ivo Silveira, que é a principal avenida da região, e que, por conta dos disparos, os policiais entraram na Travessa Bela Vista, no Morro da Caixa.
—É comum a Guarda fazer rondas em toda a região Continental e a Ivo Silveira é uma avenida normal da cidade, inclusive onde estão localizados vários órgãos de segurança. Naquele momento, eles estavam se direcionando para a base quando foram surpreendidos pelos tiros. Eles pegaram a Travessa Bela Vista porque ela dá acesso à Via Expressa, foi uma forma que eles encontraram de sair do tiroteio — disse a comandante. 
As equipes, segundo Maryanne, estavam voltando para a base da Guarda que fica em Coqueiros. A equipe, que faz expediente até as 3h, costuma fazer blitz e rondas preventivas na região. Os disparos foram registrados por volta de 1h30min. 
— O que a gente verifica é que foi um ato covarde de criminosos que dispararam contra uma viatura de segurança — completou. 
O boletim de ocorrência da GM detalha que a viatura foi atingida por quatro disparos no vidro traseiro, quatro no porta-malas, dois no para-choque traseiro e um na porta lateral esquerda traseira. O BO não menciona a segunda viaturas da Guarda Municipal, cujos ocupantes não foram atingidos. 
Segundo a Guarda Municipal, dois policiais foram levados para o Hospital Florianópolis, mas um deles foi liberado ainda pela manhã e outro está em observação. Já o terceiro policial atingido, que ficou com um projétil alojado no maxilar, foi encaminhado para o Hospital Governador Celso Ramos onde deve passar por cirurgia. Apesar dos ferimentos, os três policiais municipais estão fora de risco.

GMUF

bottom of page